English

Gestão da Qualidade e da Informação

GestaoDaInformacao1Fazem parte do processo a avaliação periódica das operações de produção de mudas, adubação, preparo de solo, plantio, corte e transporte da madeira. O acompanhamento permite o controle e gerenciamento das atividades operacionais, sendo ferramenta para a adoção de medidas preventivas e corretivas ao longo de todo ciclo florestal.

É importante padronizar, integrar e dinamizar as informações florestais criticando e analisando-as através da indicação para adequação de processos e ferramentas de Tecnologia da Informação. Os gestores de processos e usuários de sistemas florestais são os principais clientes desta área, onde existe uma atenção contínua na efetiva utilização da informação.

Para que isto ocorra são necessários mapeamento de processos, modelagem de sistemas, otimização de processos, avaliação de sistemas e criação de relatórios para que as informações sejam precisas, confiáveis, com qualidade e compartilhadas rapidamente para possibilitar aos gestores a capacidade analítica de tomar decisões críticas.