19º Encontro das Águas promove integração

Realizado no último dia 15/9, às margens da Lagoa do Teobaldo, em Antônio Dias, o 19º Encontro das Águas promoveu integração entre a comunidade, estudantes, professores, Polícia Militar de Minas Gerais  e empregados da CENIBRA. (Assista ao vídeo no final desta matéria)

O tradicional evento é uma iniciativa de educação ambiental, onde os estudantes apresentam trabalhos referentes à conscientização ambiental e proteção da biodiversidade, reforçando conceitos aprendidos em sala de aula.

Além da apresentação dos estudantes, o evento conta com brincadeiras, dinâmicas, lanche coletivo, apresentação de músicos locais, plantio de mudas nas margens da Lagoa pelas crianças, abraço simbólico na Lagoa.

Lagoa natural, localizada a 1000 metros de altitude, numa região montanhosa no município de Antônio Dias, na bacia do Rio Piracicaba, a Lagoa do Teobaldo é um referencial de preservação de biodiversidade nas áreas da CENIBRA.

A CENIBRA preserva uma área de mais de 103 mil hectares de mata nativa, tendo identificado e protegido 4.500 nascentes. Até o momento, foram identificadas 371 espécies de aves e 41 de mamíferos de médio e grande porte presentes nas áreas da CENIBRA. Desses totais, 25 espécies de aves e 12 de mamíferos constam em listas oficiais de espécies ameaçadas de extinção. Os estudos revelaram ainda uma composição de espécies predominantemente de hábito florestal, o que comprova a alta qualidade ambiental das áreas da Empresa.

 

 

 

 

Veja também