Adolescentes visitam centro universitário para conhecer profissões

Na próxima quarta-feira (18), acontece mais uma etapa do Projeto Adolescer, iniciativa desenvolvida pela CENIBRA para proporcionar aos filhos dos empregados um dia de vivência no ambiente universitário. Desta vez, as atividades serão realizadas nos campi de Ipatinga e Coronel Fabriciano do Centro Universitário de Minas Gerais – UNILESTE.

Os adolescentes participarão de palestras sobre o mercado de trabalho, conhecerão os cursos técnicos oferecidos pela instituição e visitarão os laboratórios e espaços de prática de aprendizagem.

O Projeto Adolescer tem o objetivo de despertar o interesse dos estudantes pela vida profissional e mostrar a diversidade de profissões existentes no mercado, como forma de auxiliar os adolescentes na escolha de uma profissão futura.

A iniciativa leva em conta as transformações e incertezas geradas no período de transição entre a infância e a idade adulta. O adolescente é instigado a refletir e repensar seus valores e suas atitudes, contribuindo para o amadurecimento pessoal e a melhoria das relações familiares.

VAGAS

Foram disponibilizadas 43 vagas para os filhos dos empregados da CENIBRA, com idade entre 14 e 20 anos. O Projeto Adolescer faz parte do “Programa Qualidade de Vida-Vivendo Melhor”, desenvolvido pela empresa, desde 2002. Neste ano, já foram realizadas visitas a universidades e institutos federais.

Veja também