CENIBRA oferece live sobre os múltiplos papéis da mulher na sociedade

Lívia Sant’Anna Vaz, promotora do MPBA, participará da live da CENIBRA

Com o objetivo de promover a consciência coletiva sobre a força da mulher e sua importância em todos os segmentos da sociedade, a CENIBRA realizará a live “Mulher: Determinação e Superação no desempenho de múltiplos papéis”. O evento será transmitido no canal do YouTube da Empresa, na quinta-feira, 24/3/2022, das 15 às 16 horas.

A iniciativa faz parte das ações do Programa de Diversidade e Inclusão para promover a igualdade entre pessoas e proporcionar tratamento justo e sentimento de acolhimento no ambiente de trabalho.

A live será ministrada por Lívia Sant’Anna Vaz, promotora do Ministério Público do Estado da Bahia que tem ampla atuação no combate à intolerância de gênero, raça e religião. Ela debaterá temas como violência contra a mulher, assédio moral e sexual no ambiente corporativo, saúde emocional, mudanças nas relações de trabalho provocadas pela pandemia, empoderamento feminino, dentre outros assuntos correlacionados.

O evento será aberto ao público, que poderá acessar o link https://www.youtube.com/watch?v=2VgJkmlIFyU e contará com uma intérprete de libras para estimular a participação de pessoas com deficiência auditiva.

Histórico

Lívia atua na Promotoria de Justiça de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa, desde 2015. É mestra em Direito Público pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e doutoranda em Ciências Jurídico-Políticas pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Coordenou o Grupo de Trabalho de Enfrentamento ao Racismo e Respeito à Diversidade Étnica e Cultural (GT-4), da Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais do Conselho Nacional do Ministério Público (2018-2021). Foi nomeada uma das 100 pessoas de descendência africana mais influentes do mundo (Most Influential People of African Descent, Law & Justice Edition).

Dia Internacional da Mulher

No dia 8/3/2022, em razão do Dia Internacional da Mulher, o Diretor-Presidente da CENIBRA, Kazuhiko Kamada, divulgou uma carta em homenagem a todas as trabalhadoras da Empresa. Nela, Kamada enaltece as conquistas sociais, econômicas, políticas e culturais das mulheres nos últimos tempos. “Na CENIBRA, as mulheres estão presentes e desenvolvem atividades diversificadas nas áreas administrativa, fabril e florestal, contribuindo para a superação de desafios e excelentes resultados. Para a Diretoria da CENIBRA, homenagear estas profissionais é apenas mais uma forma do reconhecimento da importância da mulher na sociedade.”

Veja também