CENIBRA realiza Programa de Educação Ambiental para empregados e comunidades

Empregados da CENIBRA participam da Oficina de Percepção Ambiental

Por se tratar de uma indústria de base florestal, a CENIBRA assume o compromisso público de promover ações de educação ambiental para os empregados e moradores das comunidades de sua área de atuação. A Empresa promove periodicamente palestras, oficinas e encontros para difundir boas práticas de responsabilidade ambiental e sustentabilidade.

Recentemente, como parte das ações do Programa de Educação Ambiental (PEA), a CENIBRA realizou as Oficinas de Percepção Ambiental, cujo objetivo era a promoção do conhecimento do ambiente local: natural e modificado. Participaram empregados, representantes da comunidade escolar e de diversos segmentos da área de influência da Empresa, nas Regionais Guanhães, Nova Era e Rio Doce. As atividades do Programa contaram com a participação da Ekológika Consultorias.

Nas oficinas, foram realizadas dinâmicas individuais e coletivas, com conteúdo diversificado que envolveu temas ligados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Além das oficinas, a CENIBRA também realizou um encontro na Escola Municipal Guilherme Machado, localizada na comunidade de Bom Jesus da Boa Vista, em Virginópolis, com participação de cerca de 200 alunos. A atividade está em consonância com as ações do Comitê da Dengue da Regional Guanhães. Os alunos participaram de palestras e dinâmicas sobre a dengue, seus perigos e cuidados, apresentados pela equipe de Vigilância Sanitária do município.

PEA da CENIBRA promove atividades para estudantes da rede pública de Virginópolis

Veja também