Ouvidoria

Propósito da Ouvidoria

A Ouvidoria é o meio de comunicação entre a CENIBRA e as partes interessadas para registro de manifestações por meio da identificação ou suspeita de irregularidades (fraude, desvio, furto de ativo, assédio moral, assédio sexual e corrupção) em desacordo às regras constantes no Código de Conduta Ética, Política de Compliance, Normas Internas e Legislações aplicáveis.

Clique aqui para relatar uma denúncia à Ouvidoria Interna.

Para reclamações, dúvidas, elogios e solicitações, clique aqui.

Sigilo e Confidencialidade

O autor interno ou externo, anônimo ou identificado, deve ser resguardado, ficando assegurada a integralidade, confidencialidade e o sigilo do seu relato, não sendo permitida a discriminação ou represália em função da manifestação.

Em nenhuma hipótese, a identificação do autor da manifestação ou denúncia deve ser exposta a público diferente da Ouvidoria Interna.

Acesso Protegido

As manifestações recebidas através dos canais de Ouvidoria devem ser mantidas em bases seguras, com acesso restrito e protegidas contra a exclusão ou alteração do seu conteúdo, garantindo a integridade do relato e a possibilidade de acompanhamento pelo autor, sobre a sua manifestação e resposta a ele direcionadas, a partir de protocolo e senha individual.

Referências à Lei Anticorrupção (nº 12.846/13)

As denúncias envolvendo corrupção e demais irregularidades previstas na Lei Brasileira Anticorrupção nº 12.846/13, também são controladas e tratadas por meio do Canal “Fale Conosco” que deve conter informações claras, visando atender às necessidades destes registros. Tal legislação encontra-se referenciada e tratada nesta Norma, assim como nas diretrizes contidas nas Normas DIR-36/15 “Prevenção de Suborno” da CENIBRA, e DIR-08/17 da CENIBRA Logística.

Gestão de Denúncias

Saiba mais

Outros Canais de Ouvidoria

– Telefone: 0800 283 5199
– E-mail: denuncia@cenibra.com.br ou etica@cenibra.com.br
– Carta ou pessoalmente