Ouvidoria

Propósito da Ouvidoria

A Ouvidoria é o meio de comunicação entre a CENIBRA e as partes interessadas para registro de manifestações por meio da identificação ou suspeita de irregularidades (fraude, desvio, furto de ativo, assédio moral, assédio sexual e corrupção) em desacordo às regras constantes no Código de Conduta Ética, Política de Compliance, Normas Internas e Legislações aplicáveis.

Clique aqui para relatar uma denúncia à Ouvidoria Interna.

Para reclamações, dúvidas, elogios e solicitações, clique aqui.

Sigilo e Confidencialidade

O autor interno ou externo, anônimo ou identificado, deve ser resguardado, ficando assegurada a integralidade, confidencialidade e o sigilo do seu relato, não sendo permitida a discriminação ou represália em função da manifestação.

Em nenhuma hipótese, a identificação do autor da manifestação ou denúncia deve ser exposta a público diferente da Ouvidoria Interna.

Acesso Protegido

As manifestações recebidas por meio dos canais de comunicação da CENIBRA devem ser mantidas em base segura, com acesso restrito e protegidas contra a exclusão ou alteração do seu conteúdo, garantindo a integridade do relato e a possibilidade de acompanhamento pelo autor, a partir do endereço de e-mail e da senha individual.

Referências à Lei Anticorrupção (nº 12.846/13)

Política de Compliance

Prevenção de Suborno

Gestão de Denúncias

Saiba mais

Outros Canais de Ouvidoria

– Telefone: 0800 283 5199
– E-mail: denuncia@cenibra.com.br ou etica@cenibra.com.br
– Carta ou pessoalmente